Professores cobram direitos durante desfile cívico em Glória


- 8 de setembro de 2016 | - 8:02 - - Home » » » »

Professores da rede pública de Nossa Senhora da Glória, representados pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado de Sergipe (SINTESE), se mobilizaram durante o Desfile Cívico que ocorria durante a última quarta (07) no município e realizaram um manifesto em desfavor do gestor municipal Francisco Carlos Nogueira “Chico do Correio” (PT).

professores-manifesto-gloria-maissertao

Foto: Facebook

Vestidos de preto, em simbologia ao luto, os professores chegaram a cantar o hino nacional de costas para o palanque onde o prefeito e demais lideranças se faziam presentes e na sequência clamaram palavras de ordem ao tempo em que exibiam faixas pertinentes às cobranças do sindicato.

Entre as pautas reivindicadas pela categoria estão: Reformas e ampliação de escolas; Pagamento de 1/6 de férias dos anos de 2015 e 2016; Pagamento dos retroativos do reajuste do piso de 2013, 2015 e 2016; Mudança na data de pagamento; dentre outras.

Mais Sertão tentou contato por diversas vezes com membros da direção regional do sindicato para obter mais detalhes acerca das reivindicações da categoria, porém não obteve êxito. Em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal, o site obteve a informação de que a gestão tem pagado os salários dos professores com o reajuste de 11,36% nos dias 10 durantes os meses de julho e agosto devido à baixa arrecadação do município neste período, mas a previsão é de que em setembro o pagamento retorne ao dia 30.

A respeito das demais pautas, a assessoria se posicionou afirmando que estas estão sendo negociadas com a direção do sindicato.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!