Professor que atuou em Glória é preso por acusação de estelionato


- 8 de setembro de 2016 | - 1:24 - - Home » » »

A Polícia Civil do município de Canindé de São Francisco, coordenada pelo delegado Antônio Francisco, efetuou a prisão de um homem identificado como José Semar Honório, sob o qual pesa a acusação de estelionato praticado nas regiões do sertão da Bahia e de Sergipe. O acusado é conhecido em Nossa Senhora da Glória, Monte Alegre e outras cidades, por ter atuado como professor de inglês em escolas da região, a exemplo dos colégios Manoel Messias Feitosa e 28 de Janeiro.

acusado-estelionato-professor-gloria-maissertao

Segundo relato do delegado Antônio informado à imprensa, desde o mês de dezembro de 2015, a delegacia passou a investigar o indivíduo, até então identificado como “Dr Semar”, o qual se dizendo ‘advogado’ e ‘funcionário da presidência pra fazer esses empréstimos” arregimentava produtores rurais sob a promessa de que iria intermediar empréstimos que variavam entre R$ 60.000,00 a R$ 100.000,00. No entanto as vítimas, a título de pagamento de taxas, entregavam quantias em dinheiro ao estelionatário, além de seus documentos pessoais e da propriedade.

Ainda de acordo com o delegado, o “Dr Semar”, para ‘validar’ o golpe, passou a entregar um comunicado, alegando que seria oriundo da Unesco/Fundação Chico Mendes, para tranquilizar as vítimas. Pelas investigações, somente na região de Canindé, são mais de 14 vítimas, além de outros na região da Bahia.

Tão logo assumiu a titularidade da Unidade de Canindé, o delegado Antonio Francisco constatou que o investigado estaria prosseguindo na ação criminosa, e representou junto ao Juízo de Direito desta Comarca pela prisão do acusado. Após o deferimento, foram efetuadas diversas diligências pelas equipes da Delegacia de Canindé até a cidade de Paulo Afonso, última localização conhecida do homem.

JOSÉ SEMAR HONÓRIO será interrogado para esclarecer se agia sozinho nesta conduta ilícita, e para delinear como agia. Tão logo haja seu interrogatório, será conduzido ao sistema prisional do estado onde aguardará o trâmite Judicial.

Fonte: Depol Canindé

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!