O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) detalhou, em coletiva de imprensa, na manhã desta quarta-feira (28) a investigação que resultou na prisão de José Carlos dos Santos Júnior, suspeito de participar do homicídio de Antony Marques Santos Rocha, 21 anos. O jovem estava desaparecido desde o dia 19 de março deste ano.
Segundo a delegada Maria Zulnária, que conduziu as investigações, familiares da vítima relacionavam o crime a um telefonema, de autoria desconhecida, com a promessa de uma premiação no valor de R$ 25 mil caso ele efetuasse recargas em um telefone celular. “A vítima acabou realizando um total de 30 recargas, acumulando um débito em torno de R$ 800 aos acusados. Diante da recusa da quitação da dívida, o José Carlos, juntamente com o comparsa Alisson Pereira, acabaram comentendo o crime”, explicou.
Durante as investigações, os suspeitos foram intimados à delegacia para prestarem depoimento. No momento em que José Carlos era ouvido foi dada a voz de prisão em cumprimento ao mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal de Nossa Senhora do Socorro.
Após diligências equipes do DHPP localizaram o corpo do jovem na tarde desta terça-feira (27) enterrado no Povoado Lavandeira, município de Laranjeiras, com marcas de agressões e disparos por arma de fogo.
A delegada ressalta que existem outros envolvidos que participaram do crime. “As agressões começaram ainda dentro do estabelecimento onde o jovem estava, tendo a participação de outros envolvidos, que já estão sendo investigados e que assim que forem identificados responderam pelo crime de lesão corporal”, concluiu.
Um homem identificado como Alisson Pereira dos Santos, conhecido como ‘TOCA’, e que de acordo com a SSP teria envolvimento com o crime, se apresentou no início da tarde desta quarta-feira na sede do DHPP.
Por G1 SE