FANTÁSTICO: “Cadê o dinheiro que estava aqui? Jackson Barreto


- 28 de março de 2018 | - 5:08 - - Home » » »

 

Imagem: Fantástico (Rede Globo)

Nesse ano de eleições e copa do mundo, vários governantes ficar um pouco alvoroçados, aqui em Sergipe as revelações começaram mais cedo. O governador Jackson Barreto fez praticamente uma delação premiada durante entrevista a Gilmar Carvalho, na manhã desta quarta-feira 28 de março.

Restam poucos dias para JB entregar a maquina para o vice, e a assim iniciar sua campanha para senado. A confissão de Jackson causou um tumulto muito grande na classe política, principalmente no PT e toda imprensa estadual. Durante a entrevista, o chefe do executivo afirmou que, dinheiro do Proinvest tinha sumida da conta única, “O recurso do Proinvest foi colocado em conta única, quando assumi o governo, a conta única estava zero, tive que trabalhar esse tempo todo caladinho”, relatou JB.

Com essa declaração, deixou claro que essa verba seria usada em obras no estado, e que o dinheiro sumiu ainda na gestão do saudoso Marcelo Déda, onde o próprio JB ainda era vice.

Tanto os aliados quanto os opositores, se manifestaram rebatendo as alegações do governador.

Veja o que disse Rogerio Carvalho (PT), aliado:

“O Proinvest foi o último pedido do Governador Marcelo Déda aos parlamentares. Mas não teve tempo de presentear os sergipanos com todas as obras previstas. Quem governa, busca soluções para a população, resolve crises. Está na hora de cada um chamar a responsabilidade pra si!”

Veja o que disse o Deputado Federal Valadares Filho (PSB), opositor:

“Fiquei surpreso com a acusação feita hoje por JB de que não encontrou em caixa o dinheiro do PROINVEST, acusando a falta de gestão do governo Déda. Por que essa denúncia tão grave 4 anos depois, justamente na véspera de uma eleição? É inacreditável que para tentar limpar a imagem do pior governo da história de Sergipe não seja respeitada a memória de um homem público como Déda, que não está mais aqui para se defender”.

Veja o que disse o Senador Eduardo Amorim (PSDB), opositor:

”Pois bem. Na manhã de hoje, o governador Jackson Barreto afirmou em programa de rádio que os recursos do Proinvest foram colocados na conta única do Governo do Estado e que ele encontrou o caixa completamente zerado. Como assim zerado? Para lavar as mãos e jogar para a plateia o desgoverno que comanda, Jackson Barreto não respeita nem o ex-governador Déda, a quem acusou de “falta de gestão”. Esta denúncia é muito grave e merece ser investigada pelos órgãos competentes”.

A vice-prefeita de Aracaju, Eliane Aquino, ainda não se manifestou.

O que nos resta é apenas perguntar. “Cadê o dinheiro que estava aqui? Jackson Barreto.

Por: Paulo Pereira
Repórter do Programa Fala Sertão da FM Boca da Mata, Repórter da Rio FM e Diretor Executivo do Portal Mais Sertão. Radialista: DRT 5.1149/SP SINAJ: 06/17
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!