Moradores do povoado Tanque de Pedra, município de Nossa Senhora da Glória, reclamam de um vazamento existente na caixa d’água localizada na comunidade. O problema tem gerado transtornos para os estudantes da Escola Municipal Leôncio Oliveira Aragão, que fica situada ao lado do reservatório. De acordo com populares, o vazamento iniciou há 45 dias e já foi alvo de reclamações junto à Companhia de Saneamento Básico de Sergipe (DESO), que já enviou uma equipe ao local e chegou a amenizar o problema, mas acabou deixando algumas das redes de água da comunidade sem abastecimento.
Conforme relatado por uma moradora em vídeo enviado ao Mais Sertão, a água começa a jorrar do reservatório por volta das 15h e perdura até as 8h do dia seguinte “Geralmente isso ocorre por se tratar de um momento onde o consumo de água é menor”, relata. Com isso, a única escola da comunidade acaba ficando alagada, principalmente no pátio, local em que populares exibiram, por meio do vídeo, a situação caótica atual.
Em contato com a gerência da DESO, foi informado que a falha está localizada na boia da caixa d’água do povoado. Ainda de acordo com a gerência, uma nova equipe será acionada, em caráter de urgência, fim de resolver a situação durante os próximos dias.