Valadares Filho: “Nossa candidatura é a que mais cresce justamente porque representa uma nova política”
O candidato ao Governo de Sergipe pelo PSB, deputado federal Valadares Filho, recebe positivamente o resultado da pesquisa do Ibope, divulgada na sexta-feira passada, dia 17, pela TV Sergipe, na qual ele aparece na liderança, com 23%. Eduardo Amorim, PSDB, pontua em segundo lugar, com 17%, e Belivaldo Chagas, PSD, em terceiro, com 12%.
“É claro que (a pesquisa) demonstra uma realidade que é o crescimento da nossa candidatura. Ao mesmo tempo em que fiquei feliz com os números, os recebi com muita humildade, até porque a campanha só está começando”, diz o candidato em entrevista exclusiva à Coluna Aparte.
Para Valadares Filho, os menos de 50 dias que restam da campanha são suficientes para aumentar ainda mais e manter a vantagem. “Estamos trabalhando para isso. Nossa meta é vencer a eleição no primeiro turno”, diz. O candidato parece seguro ao negar o argumento que perpassa a sucessão, segundo o qual a vantagem dele vai se dissolver na falta de lideranças fortes lhe apoiando.
“Nossos adversários dizem isso há 120 dias, desde que anunciei que sou candidato ao Governo. O discurso é sempre o mesmo: que não vou conseguir crescer por não pertencer aos grupões políticos. A campanha começou e os números demonstram exatamente o contrário. A nossa candidatura é a que mais cresce, justamente porque representa uma nova política”, diz ele. Vala a leitura dessa entrevista.
Aparte – Para o senhor, qual é a tradução real dos resultados da pesquisa do Ibope?
Valadares Filho – A pesquisa Ibope refletiu o momento. Mas é claro que demonstra uma realidade que é o crescimento da nossa candidatura. Ao mesmo tempo em que fiquei feliz com os números, os recebi com muita humildade, até porque a campanha só está começando.
Aparte – Não lhe causou incômodo a disparidade entre os resultados induzido e espontâneo?
VF – Pelo contrário. Os dois resultados foram extremamente positivos. Ficou claro que quando os sergipanos têm conhecimento que realmente eu sou candidato ao Governo, aí cresço ainda mais.
Aparte – O senhor teria pesquisas de consumo interno na qual batessem os mesmos resultados?
VF – As nossas pesquisas para consumo interno têm demonstrado uma coerência muito grande com o que foi divulgado pela pesquisa Ibope.
Aparte – O senhor deve achar que está liderando, independentemente do que aponta o Ibope. Com menos de 50 de campanha, é fácil manter ou ampliar esta liderança?
VF – Sem dúvidas. Estamos trabalhando para isso. Nossa meta é vencer a eleição no primeiro turno.
Aparte – O que o senhor teria a dizer dos que lhe veem desprovido de apoio de grandes grupos políticos do Estado e apontam-lhe dificuldade de sustentabilidade por isso?
VF – Os nossos adversários dizem isso há 120 dias, desde que anunciei que sou candidato ao Governo. O discurso é sempre o mesmo: que eu não vou conseguir crescer por não pertencer aos grupões políticos. A campanha começou e os números demonstram exatamente o contrário. A nossa candidatura é a que mais cresce, justamente porque representa uma nova política.
Aparte – Seu plano de Governo está pronto? O que diz ele, em linhas gerais?
VF – Está pronto, sim. Nós apresentamos propostas totalmente executáveis, exequíveis, de acordo com a atual realidade do Estado. Dividimos por áreas, apontando pilares e destacamos os três mais cobrados pela sociedade, que são saúde, segurança pública e geração de emprego e renda. Isso sem esquecer as demais áreas. O sergipano poderá conhecer nossas propostas nas nossas redes sociais e nos programas de televisão.
Por: JLPolitica