Uma mistura de civismo e entusiasmo, patriotismo e alegria, respeito e cidadania. Foi assim a passagem de Valadares Filho, candidato ao governo de Sergipe, pela coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente”, no desfile de 7 de setembro na avenida Barão de Maruim, em Aracaju, juntamente com a sua comitiva. A esperança do novo, da mudança, dos novos tempos era o que se destacava nas expressões de tantos quantos se aproximaram do candidato, e receberam dele o aperto de mão, o abraço e a promessa de um Sergipe mais justo, limpo e transparente para seus habitantes.
Atento aos anseios da população, o candidato e seus companheiros de chapa, apreciaram a passagem das Forças Armadas, das Polícias Militar, Civil, Rodoviária e Federal, além dos colégios estaduais e particulares, pela avenida, rodeados por pessoas que se dividiam entre a curiosidade sobre o programa de governo de Valadares Filho e seus benefícios para a cidade e a beleza dos oficiais alinhados na rua, em sua marcha rítmica acompanhando o som das bandas, ensaiadas à exaustão, para esse dia especial de comemoração à liberdade da Nação.
Mesmo sob sol forte, muitos estavam ali desde cedo para o desfile e aproveitaram para saudar os integrantes da coligação. Alguns se aproximaram para ouvir, dentre os questionamentos ao candidato, aquela resposta que chegasse mais perto da solução de seu problema pessoal. Foi assim para a técnica em enfermagem, Hélia Carmem Oliveira. Desempregada há mais de um ano, ela garantiu seu voto em Valadares Filho por confiar num futuro melhor para ela e sua família. “Seu programa de governo garante empregos e uma vida melhor para todos e eu acredito nele, na sua firmeza, na sua determinação de trazer o novo para toda a gente”, disse.
Muitos jovens acompanharam Valadares Filho no desfile. Curiosos e atentos às paradas do candidato durante os cumprimentos, eles faziam questão de ouvir as colocações feitas por ele ao eleitorado, principalmente no que se refere a emprego. “Está difícil para todos, mas pros jovens é ainda pior. Porque sequer tivemos o primeiro emprego e necessitamos dessa experiência. Por enquanto, o único candidato que parece preocupado com essa nossa situação é Valadares Filho. Estamos com ele”, disse Arlindo José Bispo, 17 anos, que estava ajudando a mãe a vender salgadinhos e água no percurso.
Matéria produzida pela Coligação
Um Novo Governo para Nossa Gente
Fotos: Alex Cordeiro