Policiais civis de Aquidabã prenderam na tarde da última quarta, 27, o ex-presidiário Alisson de Jesus, de 26 anos, também conhecido como Cambaio ou Corcunda de Notre-Dame.
“Pesa contra Alisson a acusação de comandar parte do tráfico no conjunto João Alves, localizado logo na entrada do município de Aquidabã. Com efeito, a principal característica da ação de Cambaio era vender drogas a usuários locais, dizendo que estes poderiam pagar com 30 dias. Sucede que, passada uma semana da transação, Cambaio procurava os usuários, cobrando deles o pagamento da droga, sempre num valor dez ou vinte vezes superior. Para tanto, ele ameaçava os viciados utilizando arma de fogo. Assim, alguns usuários buscaram a delegacia para narrar tais ameaças, afirmando que Alisson se intitulava o ‘dono do João Alves’ e que não tinha medo de polícia”, explica o delegado Wanderson Bastos, titular da delegacia de Aquidabã.
Desse modo, foi instaurado inquérito para apurar a conduta de Alisson. Durante as investigações, o delegado representou pela prisão do acusado, bem como pela busca e apreensão em sua casa.
“Na quarta à tarde, localizamos Alisson no conjunto João Alves, demos-lhe voz de prisão e passamos a proceder à busca em sua casa. Lá, encontramos maconha já embala para comercialização, além de um menor de 16 anos, aliciado pelo acusado, o qual estava fumando um baseado no quintal da residência do suspeito, de quem acabara de adquirir a droga. Portanto, conduzimos o preso e o adolescente para a delegacia. Na unidade policial, o menor foi ouvido diante de representantes do conselho tutelar e confirmou tudo”, acrescentou o delegado.
Alisson de Jesus já possui três condenações pela justiça por crimes contra o patrimônio, sendo uma delas relacionada à prática de roubo majorado por emprego de arma de fogo. Ele agora está à disposição do Poder Judiciário em Aquidabã.
SSP/SE