SSP esclarece rondas de helicóptero efetuadas em Glória

O assessor de comunicação da SSP (Secretaria de Segurança Pública de Sergipe), Renato Nogueira, esclareceu em entrevista pela FM Boca da Mata o motivo pelo qual um helicóptero da Polícia Militar efetuou diligências na região de Nossa Senhora da Glória durante a manhã desta sexta (04). As rondas causaram pânico na população local devido ao boato que foi criado de que uma nova fuga em massa teria ocorrido no Presídio Senador Leite Neto.

helicoptero-gloria-01_maissertao
Foto enviada por seguidor

Segundo Renato Nogueira, a SSP tem investido nas rondas aéreas em todo o interior de Sergipe, inclusive Nossa Senhora da Glória, que constantemente tem registrado a presença de helicópteros circulando pela região. Ainda de acordo com o assessor, esse tipo de ação possui teor preventivo com o objetivo de fortalecer a segurança pública no interior do estado.

Renato também aproveitou da oportunidade para reafirmar que não houve nova fuga em massa e que a situação na unidade prisional é estável depois das últimas ocorrências.

Reveja a matéria sobre o caso:

A população de Nossa Senhora da Glória passou por momentos de aflição na manhã desta sexta (04) devido a presença de um helicóptero sobrevoando diversos pontos da cidade. As rondas da aeronave rapidamente geraram boatos de que uma nova fuga em massa poderia ter ocorrido no Presídio Regional Senador Leite Neto. O fato foi descartado por agentes prisionais e pela Delegacia de Glória.

Em contato com agentes da unidade prisional, o Mais Sertão recebeu a informação de que não houve fuga alguma e que também não está ocorrendo nenhuma movimentação referente a possíveis transferências de presidiários, porém os mesmos confirmaram que no início da manhã alguns detentos foram levados em viaturas do presídio para uma audiência.

Outra fonte contatada pelo portal foi a delegacia regional de Glória, por meio do delegado Jorge Eduardo, que afirmou não possuir informações a respeito das rondas do helicóptero.