Em sessão realizada na noite de ontem, 03, na sede do poder legislativo municipal os vereadores escolheram os destaques da imprensa no ano de 2015. Foram cinco categorias e, após decisão do plenário, a votação se manteve seguindo o regimento interno e foi aberta.
A categoria web avaliou cinco web sites com atuação no município de Nossa Senhora da Glória, destes apenas os portais Mais Sertão e Pingou Notícias obtiveram votos, cuja classificação terminou desta forma:
1º Pingou Noticias: 7 votos
2º Mais Sertão: 5 votos
A Categoria Rádio teve decisão unânime, haja vista que somente a FM Boca da Mata obteve votos que totalizaram 11. A vereadora Cácia e o vereador José Adenilton se abstiveram da votação nesta categoria
Na categoria impresso a disputa foi acirrada entre as revistas Mais Glória e Lilite. No final da votação a revista Mais Glória ultrapassou a revista Lilite e ganhou na categoria:
1º Revista Mais: Glória 7 votos
2º Revista Lilite: 5 votos
A categoria mais concorrida foi a de comunicador, com a indicação de 15 membros da imprensa a disputada se concentrou entre os jornalistas do portal Mais Sertão:
1º Daniel Rezende/ Mais Sertão : 5 votos
2º Paulo Pereira/ Mais Sertão: 3 votos
3º Vieira Neto/ Mais Sertão: 2 votos
4º Cleomarcos Lima/ Xodó FM: 1 voto
5º Maycon Fernandes/ Sou de Sergipe: 1 voto
Finalizando a votação do I Prêmio Gloriense de Imprensa, a categoria Reportagem do ano foi vencida com folga pelo portal Sou de Sergipe que indicou a critica “ O grito dos inocentes”, de autoria do comunicador Maycon Fernandes.
1º “O Gritos dos Inocentes “ de Maycon Fernandes/ Sou de Sergipe: 7 votos
2º Reivindicação de ampliação de rede de água do Povoado Olhos D’água, reivindicações de moradores no Programa Fala Sertão/ FM Boca da Mata: 3 votos
3º “ Tragédia: Vinte detentos fogem do presídio de Glória e agente penitenciario é morto” matéria de Daniel Rezende/ Mais Sertão: 2 votos.
Serão entregues medalha e certificado aos vencedores em sessão solene a ser realizada às 20 horas do dia 12 de abril de 2016 na sede do Poder Legislativo Municipal.
O II Prêmio Gloriense terá modificações em sua estrutura para o ano de 2016 com o objetivo de democratizar ainda mais o prêmio.