O Sindicato dos Trabalhadores de Monte Alegre (SINTEGRE) anunciou na última sexta (07), dias após assembleia realizada na sede do sindicato, a conquista do reajuste de 6,5% que atende à reposição inflacionária. De acordo com o Presidente Pedro Silvino, o projeto foi enviado e para a Câmara de Vereadores na terça (04) e veio a ser aprovado em uma sessão extraordinária realizada na sexta-feira.
O presidente esclareceu que desde janeiro havia entregado à administração municipal a proposta de reajuste, a qual somente veio a ser votada na casa legislativa esta semana. Pedro disse ainda que, mesmo com a aprovação ocorrida durante a sexta, os servidores permanecem em alerta, pois ainda aguardam o compromisso da prefeita que se comprometeu em efetuar o pagamento utilizando a nova tabela no fim de abril, bem como o pagamento do retroativo de março de 2017: “Por incrível que pareça, o projeto que atende na íntegra o proposto pelos servidores quanto ao reajuste salarial, foi protocolado na casa legislativa por volta das 18h da terça, mas serviu somente para equilibrar os ânimos dos servidores”, afirmou.
O sindicato permanece atento a essa e outras questões e aguarda um posicionamento por parte da Prefeitura Municipal de Monte Alegre.