Serviço de emissão de carteiras de identidade volta a funcionar em Glória


- 26 de janeiro de 2016 | - 7:00 - - Home » »

O Posto de Identificação de Glória, firmado no município através de uma parceria entre Prefeitura e SSP, voltou a atender a população na manhã da última segunda, 25. O serviço, que é responsável pela emissão de carteiras de identidades, retomou o funcionamento após uma breve reforma com o objetivo de melhorar a qualificação do atendimento.

carteiras_identidade_gloria_01_maissertao

Foto: SEMDEC

Entre as ações desenvolvidas durante o período de recesso, que durou de dezembro até o final de janeiro, estão as seguintes: Reforma e pintura no prédio; Treinamento de dois novos servidores; Compra de fardamento para todos os servidores e Instalação de dois novos computadores.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, somente no ano de 2015 foram emitidas 5.167 carteiras de identidade, sendo 1.729 de 1ª via e 3.438 de 2ª via. Durante o retorno do serviço nesta segunda, já foram contabilizados 46 novos documentos.

No primeiro trimestre deste ano, o Ponto de Identificação será ampliado para Posto Regional de Identificação e dentre os benefícios desta mudança estará a entrega do documento solicitado ainda no mesmo dia.

O atendimento do Posto de Identificação funciona de segunda a sexta das 07 às 13h no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEMDEC), na Rua Floriano Peixoto, 54, próximo à Caixa Econômica Federal.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!