Rompimento de adutora afeta abastecimento em povoados de Aquidabã e Canhoba

Uma adutora de 150 milímetros, responsável por levar água do reservatório do Alto do Cruzeiro, em Aquidabã, até os povoados Cruz Grande, Santa Terezinha, Caraíbas (Canhoba), Facão, Lagoa do Mato e Cajueiro da Cruz Grande, rompeu nesta semana e precisará passar por manutenção emergencial.

Equipes técnicas já estão atuando no local com o apoio de maquinário pesado para realizar os reparos e restabelecer o abastecimento o mais breve possível.

Apesar dos esforços, ainda não há previsão oficial para a conclusão do serviço.

O rompimento afetou diretamente o fornecimento de água nas comunidades atendidas pela adutora, comprometendo o consumo doméstico e atividades produtivas locais.

A orientação é que os moradores economizem água até que o sistema seja completamente normalizado.

As causas do rompimento estão sendo avaliadas, e a expectativa é que, após a manutenção, o sistema volte a operar com segurança e regularidade.

Quer receber gratuitamente as principais notícias do Mais Sertão no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *