REPRESENTANTES DO FÓRUM DE MULHERES GLORENSES PARTICIPAM DE ENCONTRO DE REDE FEMINISTA


- 11 de dezembro de 2018 | - 5:02 - - Home » » »

As representantes do Fórum de Mulheres de Nossa Senhora da Glória, Itanamara Guedes, diretora do Sindiserve Glória e da FETAM, e Maria do Carmo, Coordenadora Municipal de Política para as Mulheres, participaram do XX Encontro Internacional da Rede de Feminista do Norte/Nordeste de Estudos e Pesquisas sobre Mulher e Relações de Gênero (REDOR). O Evento ocorreu na Universidade Federal da Bahia, na cidade de Salvador, no período de 4 a 7 de dezembro.

O XX REDOR, que nesta edição teve como tema central ” Feminismos, ativismos e produção do conhecimento,” contou em sua programação com palestras, minicursos, artivismos, lançamentos de livros e apresentação de trabalhos acadêmicos frutos de pesquisas, das vivências, histórias e experiências profissional e da militância feminista.

As representantes do Fórum apresentaram dois trabalhos. Um intitulado “Mulheres na luta por políticas públicas e participação”, que relata a constituição da organização política e da luta das mulheres glorenses. Outro o trabalho “Rompendo com a invisibilidade do trabalho doméstico no município de N.S da Glória”, que relata a experiência do estágio supervisionado da discente Ysaianne Feitoza, do curso de Serviço Social da UFS, na Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, que contou com a supervisão de campo de Maria do Carmo, e a supervisão acadêmica de Itanamara Guedes.

Para Itanamara Guedes, o REDOR é um “espaço de aprendizagem, de partilha dos diversos saberes, conhecimento científico e das vivências da militância feminista e das experiências da gestão de políticas públicas para as mulheres”.

Desde 2014 que o Fórum de Mulheres Glorenses participa do encontro. “O evento se caracteriza como um momento de capacitação que podemos aprender sobre temas atuais sobre o feminismo para aplicar na política para as mulheres no município,” avalia Maria do Carmo.

Participaram do encontro centenas de mulheres, pesquisadoras, ativistas dos movimentos de mulheres feministas e sociais, além de representantes de grupos de estudos e pesquisas sobre relações de gênero e mulher dos mais diversos estados brasileiros, de países da América Latina e da África e dos Estados Unidos.

#SouForte #SouMulher

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!