Programa do Sindiserve Glória destaca tentativa de golpe contra presidente Dilma


- 8 de dezembro de 2015 | - 3:38 - - Home » » »

O Programa ‘A Voz do Servidor’, comandado pela equipe do Sindiserve Glória e transmitido pela FM Boca da Mata, teve como principal tema na edição da última segunda, 07, a tentativa de impeachment contra a Presidente Dilma. Para falar sobre o assunto, o Vice-Presidente da CUT/SE, Plínio Plugiesi esteve concedendo entrevista ao âncora Daniel Rezende.
cut_ruas_retrocesso_golpe_dilma_01_maissertao

Foto: CUT Brasil

No giro sindical, foram destacados assuntos de interesse da classe trabalhadora sergipana e gloriense, a exemplo da luta da CUT/SE pela solução definitiva dos empregos de 6 mil trabalhadores da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), que foi ameaçada de extinção por parte do MPF. A CUT defende que esses trabalhadores sejam absorvidos pela Secretaria Estadual de Saúde. Outra pauta comentada foi a reunião em que a Direção do Sindiserve Glória, representada pela Presidente Itanamara Guedes, esteve participando com o Presidente do TCE para denunciar mais uma vez as irregularidades nas prestações de contas por parte das administrações de 74 municípios do estado.
 
Antes da entrevista com Plínio, Daniel Rezende ainda falou sobre a matéria veiculada no site da CUT Brasil sobre a ida dos trabalhadores às ruas para combater a tentativa de golpe ministrada pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha. No texto, a entidade se posiciona contra o impeachment e afirma que os trabalhadores continuarão indo às ruas para lutar pelo Estado Democrático de Direito, o golpe e o retrocesso.
 
Ao final do programa, o Vice-Presidente da entidade no estado de Sergipe participou no quadro de entrevistados do programa para também se posicionar contra o golpe orquestrado pelo peemedebista. Segundo Plínio, quem sai perdendo da atual situação brasileira é a classe trabalhadora “Não dá para os trabalhadores simpatizarem com essa ideia de Impeachment. O que a grande mídia, representada pela Veja, Folha de São Paulo, Rede Globo e outras, vem fazendo para instalar esse golpe é de interesse da elite.”, finalizou o sindicalista.
Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!