A cidade de Salgado acordou em festa na manhã deste sábado (8). Logo cedo centenas de pessoas em carros e motos, a maioria vestida de amarelo, se concentraram na entrada da cidade aguardando a chegada dos integrantes da coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente”, liderada por Valadares Filho.
À medida que os candidatos iam chegando crescia a agitação dos moradores de Salgado. A chegada de Valadares Filho causou tumulto. Todos queriam cumprimentar o candidato, estar ao seu lado, fazer uma “selfie” para eternizar o momento.
Seguida por uma infinidade de carros e motos, a carreata, tendo a frente o carro aberto que conduzia Valadares Filho e seus companheiros de chapa, a vice Silvia Fontes, e os candidatos ao Senado Antonio Carlos Valadares e Henri Clay, se dirigiu ao centro da cidade. No percurso, professores da rede pública de ensino aguardavam a comitiva. Após falarem da precariedade do ensino, pediram “socorro” aos candidatos. Uma grande faixa, em que pediam para Valadares Filho colocar a educação no rumo certo, resumia o sentimento de esperança da categoria.
Professora em Salgado há 16 anos, Ednalva dos Santos Lima aposta em Valadares Filho para “endireitar” a educação em Sergipe. “Não dá para continuar como está. Temos que dar um voto de confiança a Valadares Filho para que as coisas mudem. Seu pai foi um bom governante e temos certeza que ele, espelhado no pai, colocará a educação no rumo”, disse a professora cheia de esperança.
O candidato reafirmou seu compromisso de promover as mudanças que o povo quer e disse que com ele “Sergipe não se arrependerá. Vou fazer o melhor governo da história desse estado. Meu compromisso é com vocês, com o povo”.
De Salgado a caravana seguiu para Boquim, onde os candidatos inauguraram comitê de campanha. De lá, sempre acompanhada por uma multidão em carros e motos, seguiu para Riachão do Dantas, onde os moradores demonstravam já ter decidido em quem votar. Com gestos faziam o V de Valadares, da vitória.
Em Lagarto a caminhada de Valadares Filho e os demais candidatos da coligação foi de fé. Deixando a política de lado, eles acompanharam a procissão em homenagem a Nossa Senhora da Piedade, padroeira da cidade, tradicional ato religioso que faz parte da história de Lagarto e de Sergipe.
Matéria produzida pela Coligação
Um Novo Governo para Nossa Gente