Na última sexta-feira, 29, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica de Sergipe (Sintese), divulgou em uma página nas redes sociais o relato de uma professora do Colégio Estadual Maria Montessori, localizado no município de Feira Nova, que afirma ter sido agredida fisicamente por uma idosa com aproximadamente 70 anos de idade, avó de um aluno da turma que leciona.
Segundo depoimento da professora, a avó do aluno se exaltou após ter sido repreendida por agredir verbalmente outro aluno da mesma turma. O Sintese divulgou o caso da professora destacando a indignação da mesma. “Não tenho condições de me prolongar no relato, em virtude do meu emocional ainda estar muito abalado. Ainda não sei como voltarei aquela sala de aula”, escreveu a professora.
A vítima também relatou que prestou um boletim de ocorrência contra a agressora e que pretende buscar o apoio do sindicato para que as devidas providências sejam tomadas, evidenciando o desejo de ter o caso como exemplo para os outros colegas de profissão.
Mais Sertão tentou contato com a diretoria do colégio por diversas vezes e não obteve êxito até o fechamento desta matéria. Ainda assim, o site se coloca a disposição para posteriores esclarecimentos por meio do e-mail: [email protected]