O Prefeito eleito do município de Porto da Folha, Miguel de Dr. Marcos (PR), publicou uma nota de resposta à recente matéria emitida pelo Mais Sertão, em que tratava do declaração emitida por este durante uma inauguração do Governo de Sergipe no povoado Lagoa Redonda. Na ocasião, Miguel havia afirmado que “Se o senhor fizer pelo povo de Porto da Folha, terá meu voto para o que quiser”, referindo-se ao governador Jackson Barreto, que no momento do discurso estava ao seu lado. Diante da repercussão do anúncio, o político utilizou da nota para se posicionar nas redes sociais e destacar que continua sendo aliado de Eduardo Amorim (PSC).
Confira na íntegra:
NOTA
Em resposta à matéria veiculada na imprensa do estado, na última terça-feira, dia 20/12/2016, em especial no site NeNotícias, que gerou grande repercussão, esclareço:
Em momento algum, eu, na condição de Prefeito eleito da cidade de Porto da Folha, estudei a saída do grupo liderado pelo Senador Eduardo Amorim.
De forma contrária, informo que, politicamente, o único compromisso firmado por mim para as eleições de 2018, cargos majoritários, está relacionado ao Senador acima citado, que deve ser candidato ao Governo do Estado e fez conosco compromissos presentes e futuros que objetivam melhorias para nossa cidade e região.
Esclareço, portanto, que além do cargo de Governador, temos ainda, em 2018, Senador, Deputado Federal e Estadual. Tendo a certeza de que o nosso atual Governador, Jackson Barreto, não poderá ser candidato à reeleição, e acreditando na possibilidade do Senado Federal em 2018, informei que POSSO sim votar no mesmo para o cargo que ele escolher (QUE DEVE SER O SENADO), desde que seja bom para o povo da minha cidade. O intuito é sempre amenizar a situação de sofrimento do povo da minha terra, que tem passado, na atualidade, além da grave crise financeira dos últimos anos, por um enorme período de seca.
Assim, reafirmo a liderança do Senador Eduardo Amorim e, ao mesmo tempo, informo que tentaremos melhorias para nossa cidade com diálogo incessante e respeitoso com os demais representantes do estado.
Saudações,
Miguel de Dr. Marcos
Ouça novamente a declaração: