Na tarde desta sexta-feira (17), a Polícia Militar de Sergipe, por meio do 4º BPM — “Sentinela do Sertão” — apreendeu uma arma de fogo durante uma ação na zona rural de Canindé de São Francisco. A operação foi conduzida pelas equipes do Tático 41 e Tático 42 após uma denúncia anônima.

Segundo informações, o suspeito estaria circulando de motocicleta pelo povoado Curituba, na comunidade quilombola Mandacaru, portando uma mochila e um objeto semelhante a uma arma nas costas. As equipes se deslocaram imediatamente até o local e foram informadas de que o homem havia seguido em direção ao Parque de Vaquejada.
Durante o patrulhamento pela estrada vicinal que dá acesso ao parque e ao Assentamento Emília Maria, os policiais avistaram um motociclista com as mesmas características da denúncia. Ao perceber a aproximação das viaturas, o suspeito jogou um objeto longo no chão e fugiu em alta velocidade.
No local, os militares constataram que o item abandonado era uma arma de fogo. Apesar das buscas na região, o suspeito não foi localizado. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Canindé de São Francisco, onde foram adotadas as medidas cabíveis.