Originário da cidade de Sousa-PB, mas residente há mais de dez anos em Sergipe, o poeta gloriense Ramon Diego lançará, nesta Sexta-feira (14/10), na câmara municipal de Nossa Senhora da Glória, o seu segundo livro, intitulado “Argamassa do silêncio”.
O evento está marcado para as 19h30min e será dividido em dois momentos, no primeiro o poeta falará sobre a produção do livro em questão, bem como sobre a importância da poesia nas relações entre homem e mundo, por meio da literatura. Já no segundo momento,tendo em vista os convidados que comparecerem e adquirirem os livros, o escritor promoverá uma sessão de autógrafos.
Depois de receber boas críticas de professores, escritores e críticos da área da literatura, seu segundo livro, publicado pela editora “Multifoco”, do estado do Rio de Janeiro, promete ser uma boa novidade no cenário literário sergipano, inserindo-se dentro de uma poesia contemporânea que problematiza os problemas sociais sem se descuidar do caráter estético de sua composição. Como nos diz o próprio escritor:
“(…) essa construção dos silenciamentos em sociedade é o material poético dessa obra. Nossas relações com o mundo são arquitetadas e construídas por meio desses interditos que, por vezes, excluem, limitam, padronizam. O livro trabalha no contrapé desses discursos, por meio da abertura semântica que a obra de arte nos possibilita”.
Já conhecido da população gloriense, o poeta anuncia e promete uma noite de muita poesia, reflexão, conhecimento e deleite.