O PMDB de Nossa Senhora da Glória decidiu aderir ao agrupamento do Prefeito Chico do Correio (PT), que pretende disputar a reeleição em 2016. O acordo foi anunciado pelo próprio Presidente do Diretório Municipal que selou a chegada ao agrupamento de forma oficial durante a noite desta segunda, 28, em uma reunião política ocorrida na Câmara de Vereadores de Glória.
O acordo vinha circulando nos bastidores da política há algum tempo e os boatos incluíam uma quebra de aliança entre Edil (Presidente do Diretório Gloriense) e o Deputado Estadual Jairo Santana (PRB). Desde o suposto fim da aliança com o deputado do PRB, Edil Lima estaria negociando com o grupo situacionista de Glória. Fato que veio a se concretizar oficialmente nesta segunda.
Com a chegada do PMDB à pré-coligação de Chico, algumas lideranças municipais que fazem parte da base de oposição foram colocados em situação vulnerável, haja vista que o partido pretende apoiar a reeleição do petista de forma incondicional. Entre os nomes da oposição que terão que decidir os seus rumos partidários, estão a Vereadora Cácia; o Ex-Prefeito Israel Andrade (Zico) e o Ex-Vereador Nininho do Sindicato.
Ainda segundo informações de bastidores, o grupo que tentará a reeleição pretende trazer os três políticos e já há conversas em andamento para que estes possam compor a pré-coligação.