Nova Sede do Pelotão de Caatinga é inaugurada em Glória


- 28 de dezembro de 2015 | - 9:00 - - Home » » »

Instalados em Nossa Senhora da Glória desde agosto deste ano, os policiais da Companhia de Caatinga tiveram sua nova sede inaugurada nesta segunda, 28, sede, a qual já vinha sendo utilizada pelos mesmos após a desocupação da antiga base, que ficava no Povoado Vaca Serrada, município de Porto da Folha.

inauguracao_nova_sede_caatinga_gloria_03_maissertao

A decisão da transferência dos policiais se deu após um grande período de insatisfação destes com as condições insalubres em que vinham convivendo em Porto da Folha. Sabendo da dificuldade dos policiais, o Prefeito de Glória, Chico do Correio, se reuniu com o comando da Polícia de Caatinga e garantiu que disponibilizaria um prédio do município e faria uma reforma no mesmo para melhorar as condições de trabalho da equipe.

Diante da promessa feita ao Pelotão, Chico rapidamente ordenou a desocupação do antigo espaço da Secretaria Municipal de Educação e, após a aprovação da Câmara de Vereadores, doou o local para os policiais, os quais imediatamente se instalaram ali mesmo com a reforma em andamento.

Novas instalações

Entre as várias queixas, um dos membros da Caatinga conta que na sede anterior mais de 20 policiais dormiam e tomavam banho em apenas um dormitório e banheiro nos dias de instrução. Na nova sede, três dormitórios e 11 banheiros estão sendo disponibilizados juntamente com salas de academia, de dispensa, de cozinha, de comando e de refeitório.

inauguracao_nova_sede_caatinga_gloria_02_maissertao

Além destas instalações, ainda foi criado um auditório e um estacionamento com cobertura para abrigar todas as viaturas da equipe mesmo em dias de maior exigência de contingente, a exemplo dos períodos festivos do município.

A reforma foi possibilitada através da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, a qual colocou a disposição sua equipe de pedreiros para que a obra fosse concluída rapidamente.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!