Opinião: A 3ª via de Glória e o retorno dos que não foram


- 13 de julho de 2016 | - 7:00 - - Home » » » »

No início do mês de março foi anunciado o rompimento do Partido Verde à base da situação no município de Nossa Senhora da Glória. Naquele momento era anunciado também o lançamento da pré-candidatura do Bispo Joseclan (PV) à majoritária, demonstrando que uma possível terceira via poderia ser realidade.

politica-bispo-gloria-maissertao

Bispo Joseclan e seus ‘jogos’. Imagem ilustrativa

Nas redes sociais, esquinas, “senadinhos” e “esquentas” da Capital do Sertão, começava a ser comentado as possibilidades que essa nova “VIA”, poderia alcançar. Uma possível coligação foi construída, juntando os partidos PV, PRTB e o PMN e cogitou-se somar alguns pré-candidatos para o legislativo, atraindo pessoas com o tão sonhado “NOVO”.

Passados exatos quatro meses após o desligamento, pouca coisa mudou, aliás… está voltando ao que era no princípio, deixando de ser um possível ‘Rei’ e voltando a ser ‘Peão’, conforme o jogo de Xadrez. O agrupamento liderado pelo partido PV costura uma parceria com a principal oposição no momento, o PRB.

Sinceramente não entendo de xadrez, tão pouco dos labirintos da política, mas nesse jogo que tanto se comentou, observando atentamente o desenrolar dos fatos, criou-se uma possibilidade e no final trocou-se os jogos, saiu o xadrez e entrou o Pôquer (baralho), onde a possibilidade do “BLEFE” é o resumo da história.

Por: Vieira Neto – Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.135, RG/FEBRAR 05715-15.

Por: Vieira Neto
Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.135, RG/FEBRAR 05715-15, Repórter, Empresário, Formado em TI e Amante do Esporte.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!