Mulher morre após contrair chikungunya no sertão


- 25 de janeiro de 2016 | - 3:43 - - Home » » »

Uma sergipana de 75 anos, natural do município de Graccho Cardoso morreu vítima de  chikungunya. A vítima foi identificada como sendo Maria José de Andrade.

chikungunya

Imagem ilustrativa

De acordo com a assessoria de comunicação da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) a vítima faleceu em um hospital particular no estado de São Paulo. “Em um primeiro momento, a gente negou porque desconhecia o fato. Essa senhora foi atendida em um hospital particular aqui em Aracaju, e segundo o filho dela, no hospital não souberam diagnosticar que doença ela tinha. Nisso, ele [filho] levou ela para o hospital São Luiz em São Paulo, onde nesse hospital particular ela foi diagnosticada com a chikungunya e veio a óbito”, informa o assessor Alberto Jorge.

Por conta do diagnóstico da paciente, o Ministério da Saúde (MS) notificou como sendo o primeiro caso de morte por chikungunya registrado em Sergipe. “Como os relatórios divulgados são semanais, dias após, fomos avisados desse fato e tomamos como nosso”, diz Alberto Jorge, confirmando que há a possibilidade dela ter contraído a doença ainda quando estava em Sergipe.

Fonte: Infonet

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!