O mês de maio iniciou com muitas cogitações no cenário político de Sergipe, o alto sertão terá diversos nomes para concorrer a uma vaga na Alese. O atual representante legislativo, Jairo de Glória, tenta se manter forte com apenas sua Caravana Cidadã.
Em abril o ex-prefeito de Nossa Senhora da Glória, Sérgio Oliveira, filiou-se ao PSD, partido ao qual o então governador Belivaldo também se filiou. Serginho ao mesmo tempo foi exonerado do município um dia antes da filiação, dando a entender que poderá disputar as eleições 2018.
ROMPIMENTO
O ex-prefeito de Canindé, Heleno Silva, já caminha ao lado do líder de Temer, André Moura, sinalizando o rompimento com a situação.
IDEOLOGIA
Heleno tanto que criticou o atual Governo Federal, com seus “Golpes”, e defendia os projetos sociais do ex-presidente Lula. Hoje ele caminha com o líder de Temer, apenas com a ambição de ser senador e não morrer na política. Para conseguir a vaga e disputar, o ex-pastor mudou de ideologia.
MEDO
O ex-pastor sai da situação, mas vai sozinho, Jairo já garantiu que permanecerá no governo. Seria medo de deixar brecha para Serginho disputar, já que ele é da mesma cidade e poderia causar um estrago na sua campanha?
FORÇA
O ex-prefeito Sérgio apesar de ter sido prefeito de Glória a quase 15 anos atrás, continua como maior liderança do município, tendo ao seu lado o atual prefeito, Chico do Correio.
Enfim, quem realmente está com medo, Jairo por não querer dar brecha, ou Sérgio por não querer disputar com a própria pólvora independente da situação?