Foto: Damis Doria
Já foi gravado o teaser (em inglês “aquele que provoca” para despertar o interesse do público por uma produção, sem revelar muito sobre seu conteúdo) do curta-metragem Sergipano que promete causar no mundo dos cinéfilos “Secas Tristes”. O Monumento Natural Grota do Angico, entre os municípios de Poço Redondo e Canindé de São Francisco serviu de cenário principal. Cerca de 40 pessoas participaram.
Pode-se salientar que o teaser é a porta de entrada para a total concretização do projeto que nasceu de um sonho dos Produtores Grazi Freitas, também atriz e uma das protagonistas, e do fotógrafo Ed Nascimento.
Será gravado no primeiro trimestre de 2019, com supervisão da WG Produções e do conhecido em todo mitiê cinematográfico, o Diretor de cena Wagner Mazzega, além da Diretora de arte Dani Hinch, do diretor de arte gráfica, Pedro Wilson e da diretora de marketing, Tamis Dória.
O roteiro é do renomado Jornalista Joângelo Divino. O filme se passa no povoado Curralinho, em Poço Redondo. Tem por objetivo resgatar o dia a dia do Sertanejo, como ainda a constante violência sofrida pela mulher Nordestina, isso nos tempos idos dos anos 30 do século 20, e o movimento do Cangaço.
Teve como suporte a iniciativa privada e instituições que sempre apoiam a Cultura. Podem serem citados: Shopping Peixoto, UNIT, Lindolar, Big Estampa, Ana Peixoto, Rangel Alves, Secretário de Cultura e Turismo de Canindé de São Francisco, Genilson Ramos Aragão, Diretor de Turismo de Poço Redondo, Bruno Marques, Cia das Artes É-Teatro!, e do Produtor Cultural Beto Patriota e seu Grupo de Teatro e Xaxado na Pisada de Lampião.
Dami Alves DRT 13242