Luciano Pimentel repudia decisão do Ministério da Saúde que suspendeu o repasse para UPA Pedro Valadares


- 24 de maio de 2018 | - 10:47 - - Home » » » »

No uso da tribuna do pequeno expediente da sessão plenária desta quinta-feira (24), o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB), repudiou decisão do Ministério da Saúde que suspendeu o repasse no valor de 100 mil reais que seriam destinados à Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas Pedro Valadares, localizada no município de Simão Dias.

Na ocasião, o deputado Luciano explicou que a unidade sobrevive com o valor referido, repassado pelo Governo Federal, 105 mil repassados pelo Governo do Estado e 9 mil repassados pela Prefeitura, atendendo o montante de 47.410 pessoas durante todo o ano de 2017.

Ainda de acordo com o parlamentar, em 2018, até o mês de abril, foram realizados 15. 406 atendimentos, algo em torno de 4 mil atendimentos mensais. Pimentel disse ainda que o Ministério da Saúde sem ajudar financeiramente, exige readequação e corta 100 mil reais/mês para repasse da UPA Pedro Valadares, que além de servir ao povo de Simão Dias, serve também aos municípios vizinhos.

Em seu pronunciamento, Luciano Pimentel informou que irá apresentar uma Nota de Repúdio ao Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, motivado por uma decisão negativa e prejudicial por assinatura de portaria com efeito suspensória a transferência dos recursos para a unidade de Simão Dias.

Fonte: Rede Alese 

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!