Luciano Pimentel: “As pessoas não conseguem mais morar nos sítios e fazendas”
O deputado estadual Luciano Pimentel, PSB, retomou nesta segunda-feira, 19.02, um dos temas recorrentes do mandato dele nestes três anos e dois meses de atividade parlamentar: a insegurança em que vive o povo e Sergipe, Estado que aparece liderando o ranking nacional de índices de assassinatos na média para cada 100 mil habitantes.
“Nós que estamos sempre viajando ao interior e aos povoados, sentimos sempre os anseios das pessoas por uma melhor segurança pública. Elas não conseguem mais morar nos seus sítios e nas suas fazendas”, disse ele, em aparte a um pronunciamento do deputado estadual Georgeo Passos sobre a temática. “Eu cumprimento vossa excelência por este pronunciamento tão importante sobre o tema segurança pública”, disse ele ao colega.
“As pessoas não conseguem mais morar nos seus sítios e nas suas fazendas com receio. Nesses locais, às 7h da noite já estão com a casa toda fechada, com medo de um assalto, com medo de uma ocorrência danosa à sua família”, completou Luciano Pimentel. “Este é um tema que precisa ser recorrente nesta Casa. O problema é sério. É grave, e nós precisamos estar atentos a esta problemática”, reforçou o parlamentar do PSB.
“Nós nos ressentimos de uma polícia mais eficiente. Mais eficaz, que venha a dar tranquilidade ao nosso povo. Nós, como bem disse o deputado Moritos Matos, por sermos uma Estado pequeno, deveríamos ter uma segurança pública que desse uma tranquilidade maior ao nosso povo”, cobrou o deputado.