Prefeitos de municípios de todo Brasil participaram na segunda-feira, dia 15, na Câmara, de Comissão Geral para debater as questões relacionadas à sua situação financeira. Ao saudar os prefeitos participantes, o deputado João Daniel (PT) apelou para que eles cobrem dos parlamentares federais a não aprovação da proposta de reforma da Previdência, em tramitação na Casa.
Ele alertou que a crise financeira que os municípios já vivem vai se agravar ainda mais se a reforma da Previdência for aprovada. “É preciso que os prefeitos cobrem dos parlamentares que, além de contribuir com projetos que façam a economia voltar a crescer, não aprovem essa reforma, pois ela atingirá profundamente a economia dos municípios”, observou João Daniel.
De acordo com o parlamentar, se aprovada, as mudanças ocasionadas pela reforma da Previdência vão mexer com a economia real dos municípios, que dependem significativamente da movimentação gerada pelos benefícios recebidos pelos segurados. “Eles já estão com problemas após a aprovação da PEC 55 e outros projetos. Então, é fundamental que os municípios estejam atentos. Por isso espero que eles pensem com muita firmeza na cobrança da bancada na Câmara e no Senado para que não vote nessa atual reforma da Previdência”, disse, ao saudar prefeitos e prefeitas que participaram da sessão em nome da ex-deputada Moema Gramacho, que foi líder e vice-líder da bancada do PT na Câmara, e dos representantes dos 75 municípios sergipanos.
Fonte: Assessoria Parlamentar