Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória recebe melhorias na infraestrutura


- 6 de setembro de 2016 | - 9:38 - - Home » » » »

Com o intuito de aprimorar as condições de trabalho dos servidores e otimizar o atendimento aos pacientes, a Secretaria de Estado da Saúde (SES), através da Fundação Hospitalar (FHS), iniciou uma série de melhorias na infraestrutura do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória.

hospital-gloria-reforma-maissertao

Todas as intervenções realizadas foram frutos de um alinhamento de estratégias realizado pela gestão, com vistas a aperfeiçoar os processos de trabalho da unidade. De acordo com a engenheira Carla Fonseca, da Coordenação de Infraestrututra (Coinfra) da SES, na Sala de Raio-X foram feitos alguns reparos importantes.

“As paredes e as portas receberam pintura nova, o ar condicionado antigo foi retirado para dar lugar a um do modelo split (será instalado em breve), as luminárias passaram por revisão e o mobiliário reformado”, informa.

Na Sala de Revelação já foi executada a pintura geral do espaço e a revisão elétrica e hidráulica, além da circulação de acesso ao Setor Administrativo e Raio-X. “Já na Enfermaria, foram instalados dois aparelhos de ar condicionado de 24 mil btus e uma bancada para procedimentos”, complementa.

Satisfação

A direção do Hospital de Glória, através da superintendente Dejane Santana, declara a satisfação pelas mudanças que estão acontecendo na unidade, e que possibilitaram mais conforto aos pacientes e funcionários.

“Agradecemos a SES e a FHS pelo empenho e a atenção dispensada em priorizar a qualidade da assistência”, disse a gestora.

Ela lembrou, ainda, que nos últimos meses, o Regional recebeu novas poltronas para os acompanhantes do internamento, camas, colchões, longarinas para a recepção, armários para pertence dos pacientes, suportes de soro, mesa para refeição, além de aparelhos de ar condicionado.

“Houve também a adequação de uma enfermaria onde será implantada, em breve, a ala amarela, possibilitando a oferta de cinco leitos que darão suporte aos pacientes semi-críticos”, completa Dejane Santana.

Fonte: Assessoria SES/SE
Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!