A última semana foi marcada em Canindé pela assinatura da ordem de serviço para construção da orla da prainha. O evento foi prestigiado pelo Vice-Governador do Estado, Belivaldo Chagas. Juntaram-se a ele outras autoridades políticas locais, alguns curiosos, desacreditados e revoltados com a administração Heleno Silva.
Todos foram assistir ao início de uma obra que ainda nem havia começado, mas já durava cerca de 20 anos. Jocosamente, estimadíssimo leitor, o primeiro projeto dessa mesma orla foi apresentado pela administração Genivaldo Galindo lá na década de 90 (foto abaixo). De lá para cá ela foi promessa de campanha de eleição em eleição, de prefeita a prefeito.
Perspectivas do projeto de construção da orla da prainha na administração Genivaldo Galindo
Apesar de muitos no Oásis do Sertão praguejarem contra Heleno Silva, ele pode ser eternizado como o ‘prefeito que tirou a orla do papel’. Alguns não esquecerão das promessas proféticas de inaugurar o novo hospital em 6 meses, sanear e pavimentar os novos bairros, construir uma quadra poliesportiva por mês entre tantas outras. Mas, contando com a memória curta do caboclo e do matuto sertanejo, essa será a redenção do Pastor Heleno.
E eu já ouço os votos de parabéns e boas-vindas ao Senado Federal em 2018.
Perspectiva do projeto de construção da orla da prainha na administração Heleno Silva