Um torcedor gloriense identificado como ‘Nilson Pedreiro’ foi vítima de golpes de arma branca desferidos por membros de uma torcida organizada do Esporte Clube Vitória durante o último domingo (11). O crime ocorreu em uma das praias de Salvador – BA horas antes do jogo entre Vitória e Palmeiras, válido pela 38ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Além de Nilson, vários glorienses que torcem para Palmeiras estavam na cidade para assistir à partida.
De acordo com populares que participaram da excursão, o homem trajava uma camisa da Sociedade Esportiva Palmeiras quando teria sido abordado por membros de uma torcida organizada que o atacaram com cerca de cinco golpes de arma branca. Até o momento, ainda não se tem informações do motivo que teria levado os torcedores à prática violenta.
Após o ataque, Nilson foi socorrido e levado para uma unidade hospitalar de Salvador, onde foi atendido e medicado. Apesar da gravidade da situação, o gloriense se encontra estável e já está em sua residência, localizada em Nossa Senhora da Glória.
Segundo dados da imprensa baiana, nenhum registro de violência de maior relevância foi registrado durante e após a partida, que terminou com uma vitória dos visitantes por 2 x 1 e serviu para fechar com chave de ouro a festa dos palmeirenses.