FÓRUM DE MULHERES DEFINE PROGRAMAÇÃO DOS 16 DIAS DO ATIVISMO


- 12 de novembro de 2018 | - 9:19 - - Home » » »

No dia 06 de novembro a coordenação do Fórum de Mulheres Glorenses se reuniu com mulheres representantes das entidades da sociedade civil e poder público para construir a programação local da campanha mundial dos 16 dias do ativismo pelo ” Fim da Violência da contra as Mulheres”.

A programação será composta por duas atividades, a realização da roda de conversa “Violência tem gênero e cor no Brasil: Basta de violência contra as mulheres e de racismo”, no dia 20 de novembro; e a tenda cultural “Mulheres na luta por democracia, direitos e pelo fim da violência”, no dia 28 de novembro.

A tenda será um espaço de muita poesia, arte e luta que contará com apresentações culturais do grupo de mulheres de samba de cocô, Tambores do sertão, tocando sonhos, ritmos do sertão e muito mais.

Participaram da reunião as representantes do Sindiserve Glória, FETAM/SE, Movimento Mulheres de Peito, CAPS Luz do Sol, Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres, Secretaria Municipal de Assistência Social representada pelas equipes do CRAS Centro, CRAS COHAB e CREAS, Diretoria Regional de Educação e o grupo de estudo e pesquisa Xique-Xique da UFS- campus Sertão.

História da campanha dos 16 dias de Ativismo

A Campanha16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres é uma mobilização anual, construída por diversos sujeitos da sociedade civil e poder público engajados nesse enfrentamento. A primeira edição foi em 1991, ao longo desses anos já conquistou a adesão de cerca de 160 países.

A Campanha mundialmente se inicia em 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher, e encerra dia 10 de dezembro, o Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelos dias 01 de dezembro, que é Dia Mundial de Combate à Aids, e 6 de dezembro, que é o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

No Brasil a Campanha surgiu em 2003 e as atividades começam em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, como o objetivo de destacar a dupla discriminação vivida pelas mulheres negras.

#Souforte #SouMulher

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!