EXCLUSIVO: Polícia prende quadrilha acusada de roubo seguido de estupro em Glória


- 15 de dezembro de 2016 | - 1:42 - - Home » » » »

Agentes da Polícia Civil da Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, sob o comando do Delegado Regional Jorge Eduardo, deflagraram uma operação nos últimos dias com o intuito de elucidar um crime de roubo com requintes de crueldade ocorrido na noite do último dia 03 de dezembro, quando um casal foi abordado na zona rural do município por três indivíduos que anunciaram um assalto e abusaram sexualmente de uma das vítimas, além de agredi-las com socos, coronhadas e golpes de estaca. Os três suspeitos, identificados como Rafael Cavalcante Oliveira, 28 anos, Manoel dos Santos Moraes, 23 anos, e Marcelino Santos de Moraes, cuja idade não foi informada, foram presos de forma gradativa durante o decorrer das investigações.

De acordo com informações da Delegacia de Glória, a primeira prisão foi registrada no dia 13, quando Rafael Cavalcante Oliveira foi detido e com ele foram recuperados objetos subtraídos no dia do crime. Com as informações coletadas depois da prisão dele, e com os dados compartilhados pela Dipol (Departamento de Inteligência da Polícia Civil), foi possível chegar à informação da participação de  um indivíduo chamado “Tuta”, posteriormente identificado como Manoel Santos de Moraes, de  23 anos, no dia 14 de dezembro por volta das 7h30min. Junto ao mesmo foram apreendidos um vasto material bélico composto por espingardas de vários calibres, cartuchos, pólvora, chumbos e espoletas, além de um revólver e muita munição para as armas. Além destas e das munições, os policiais encontraram diversos materiais que constavam em boletins de ocorrências oriundos de outros roubos e arrombamentos ocorridos em propriedades rurais do município de Glória.

Com a prisão do homem identificado como Tuta e seu reconhecimento como autor do delito do dia 03, o acusado decidiu confessar a sua participação e passou a colaborar com a investigação, permitindo que a polícia civil pudesse conhecer toda a dinâmica do crime e seus autores, assim como a atuação de cada um nesse episódio.  

Finalizando a operação, no final da tarde do mesmo dia 14 de dezembro de 2016, os agentes cumpriram um mandado de prisão do terceiro elemento suspeito, de nome Marcelino Santos de Moraes, conhecido como ‘Marcinho’, e com o mesmo foram apreendidos outros objetos oriundos de furtos a sítios, chácaras e fazendas, sendo esses ferramentas, roçadeiras, eletrodomésticos e um televisor de LED, além de mais chumbo, pólvora e espoletas. 

Até o momento os acusados estão detidos na Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória, onde se encontram a disposição da justiça.

Fonte: Depol Glória 

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!