O ex-prefeito Sérgio Oliveira da Silva, vem sendo especulado nos bastidores como possível pré-candidato a deputado estadual nessa próxima eleição.
Sérgio Pré-Candidato
Para participar da disputa eleitoral, o pré-candidato precisa se afastar do atual cargo, emprego ou função pública, fazendo assim a desincompatibilização. O prazo para a realização deste procedimento é 6 (seis) meses antes do último dia das eleições (07 de outubro). Seguindo essa regra, nesta sexta-feira (06), foi publicado no diário oficial do Município de Nossa Senhora da Glória, a sua exoneração no cargo de Secretário Municipal da Defesa Social e Governo, conforme decreto n° 688.
Sérgio pré-candidato II
Outro ponto importante é o prazo de filiação partidária, onde todos estão “correndo” contra o tempo para não perder. A data limite é neste sábado (07), mas Sérgio já adiantou o processo e na tarde desta sexta (06), retornou ao PSD, assinando assim a ficha de filiação, em um evento promovido pelo Partido Social Democrático. O evento reuniu muitas autoridades, no plenário da Assembleia Legislativa, em Aracaju. Coincidência ou não, o agora então Governador, Belivaldo Chagas, também assinou sua filiação ao PSD.
Falando em novo Governo
Ainda de acordo com informações obtidas pelo repórter Paulo Pereira, Sérgio poderá assumir uma secretaria adjunta do estado.
PERGUNTA
Caso realmente Sérgio pretenda concorrer a uma vaga na Alese, como ficará a situação de alguns vereadores ligados ao prefeito Chico do Correio, que já fizeram acordos com outros pré-candidatos, a exemplo da atual Vice prefeita da cidade de Itabaianinha, Janier Mota?
PERGUNTA 2
Sabemos que o atual deputado Jairo de Glória não terá a mesma votação que teve em 2014 (inclusive na sua cidade natal), com isso a reeleição de Jairo corre algum risco?
PERGUNTA 3
Em 2014, Chico do Correio apoiou Jackson Barreto e Sérgio Oliveira caminhou com Amorim, será que Sergio em 2018 seguirá o mesmo candidato do prefeito?
PERGUNTA 4
Como ficarão os Correias?
por Paulo Pereira