Estudantes se mobilizam e ocupam escolas no sertão


- 11 de novembro de 2016 | - 9:19 - - Home » » » »

Por: Itnet Notícias

Estudantes ocuparam três unidades de ensino no sertão sergipano em protesto contra a aprovação da PEC 241 (Atual PEC 55), e de problemas locais como a falta de professores, materiais didáticos, merenda escolar e transporte para os estudantes.

colegio-ocupado-poco-redondo-maissertao

Em Poço Redondo foi ocupada a Escola Municipal Justiniano de Melo e Silva (na sede da cidade), e o Centro Estadual Profissionalizante Dom José Brandão de Castro (Escola Agrícola, no Assentamento Queimada Grande) e em Porto da Folha a Escola Estadual no Povoado Lagoa Redondo.

Os alunos se organizam dividindo as tarefas práticas para manter a ocupação como: alimentação, segurança e limpeza do espaço e arrecadar doações para manter o ato. Eles convocam professores, servidores e a comunidade em geral para se somar ao movimento.

Além das reivindicações em relação a PEC, os estudantes cobram do governo do estado o cumprimento de promessas feitas e que até o momento não foram atendidas.
Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!