Durante entrevista concedida ao programa Expressão Livre pelo Portal Mais Sertão, apresentado por Paulo Pereira, o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB), fez um balanço do seu primeiro mandato na Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe.
Luciano foi eleito em 2014 com mais de 26 mil votos, sendo votado em 74 municípios com a maior votação na capital sergipana. “Apenas em um município eu não fui votado, tive uma votação expressiva na capital e no interior”, frisou Luciano.
O deputado tem buscado fazer um mandato propositivo para honrar os votos do povo sergipano, inclusive vários projetos de leis de sua autoria foram aprovados e sancionados. “Tivemos agora recentemente aprovados projetos de importância para a sociedade, como por exemplo, a lei de incentivo a Food Truks, ou seja, as pessoas que praticam essa atividade tenham amparo legal para o exercício de vendas e comercialização de lanches diante de feiras livres, gastronómicas e outros eventos”, completou o Deputado.
Outro projeto que também já é lei, de autoria de Luciano Pimentel, é sobre a remissão de pena pela leitura de detentos prisionais. “O preso alfabetizado pode escolher dentro de uma literatura de respeito a vida, valorização da família, selecionada por pedagogos da secretaria de educação, ou da secretaria de justiça. Através da leitura, cada livro que ele ler, será avaliado por uma comissão pedagógica, obtendo uma nota superior a 6, terá redução de 4 dias da sua pena, sendo que ele só pode ler 1 livro por mês”, disse o Parlamentar.
Outro projeto que o governo do estado teria vetado anteriormente, foi derrubado o veto e voltar a vigorar, projeto que isenta o IPVA de transportes escolares. “Os transportes escolares limitados à um por proprietário, tendo seu cadastro logicamente na prefeitura, esse veiculo terá isenção de IPVA. Já é lei e está publicado valendo para o próximo exercício”, finalizou Luciano Pimentel.