Enem 2021: resultado está disponível


- 9 de fevereiro de 2022 | - 9:59 - - Home » » »

O Ministério da Educação (MEC) informou que o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 está disponível desde as 19h desta quarta-feira (9). Os candidatos podem conferir as suas notas individuais acessando a Página do Participante.

Estudantes, no entanto, relatam dificuldades para acessar o site e, quando conseguem, o resultado não aparece. O g1 entrou em contato com o Inep, responsável pela divulgação, e aguarda um posicionamento.

A previsão inicial era a de que os resultados só saíssem na sexta-feira (11). No entanto, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, anunciou em uma rede social que haveria essa antecipação após receber “muitos pedidos” dos candidatos.

Para acessar a Página do Participante, é preciso usar o login único da plataforma gov.br.

As notas do Enem 2021 podem garantir vaga em instituição de ensino superior pública ou privada brasileiras e até em faculdades fora do país.

Cada oportunidade possui regras próprias e pode variar instituição. Por isso, é importante conhecer todas as condições. Confira como a nota do Enem pode ser utilizada em cada situação:

 

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) é o meio pelo qual o Ministério da Educação (MEC) seleciona estudantes para vagas em cursos de ensino superior de instituições públicas. Para concorrer a uma vaga, o candidato precisa estar dentro da nota de corte do curso em questão, ou seja, precisa ter obtido uma nota igual ou maior à nota mínima definida para aquele curso.

Por: Redação Mais Sertão
Portal de notícias fundado em 2015 a partir do até então 'Portal Mais Glória'. Somos coordenados por uma equipe de jornalistas comprometidos com a imparcialidade e exibição de notícias em tempo real.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!