URGENTE: Dois dos foragidos do PRESLEN são recapturados pela PM


- 20 de fevereiro de 2016 | - 1:03 - - Home » » »

Segundo informações preliminares, dois dos quatro foragidos restantes do PRESLEN foram recapturados pela Polícia Militar de São Miguel do Aleixo em conjunto com a de Nossa Senhora da Aparecida e de Ribeirópolis na manhã deste sábado, 20.

fugitivo

Foto: Whatsapp

Há ainda dois fugitivos do PRESLEN em liberdade e sendo procurados pela polícia.

Relembre a fuga:

O Presídio Regional Senador Leite Neto (PRESLEN), localizado em Nossa Senhora da Glória, sofreu uma nova fuga em massa por volta das 14h da tarde desta quinta, 18. Durante a ação criminosa, 21 detentos escaparam da unidade prisional pelo muro dos fundos, utilizando “teresas” (termo dado à junção de cobertores e tecidos). Antes do anoitecer, a polícia já havia fechado o cerco contra 17 dos foragidos, dos quais 05 morreram em confronto e 12 foram recapturados e reintegrados à unidade prisional.

Em questão de minutos os fugitivos se espalharam por diversos pontos da cidade e as polícias de caatinga e militar foram acionadas para auxiliar nos trabalhos de recaptura. O primeiro registro de êxito da polícia foi constatado na Rua Antônio Francisco de Souza, onde uma guarnição da PM abordou um dos detentos enquanto tentava se esconder em um bar da localidade. Na sequência, policiais da Companhia Especializada em Operações em Área de Caatinga (CEOPAC) entraram em diligência no bairro Brasília, onde três dos envolvidos estavam escondidos em um matagal e um deles acabou sendo morto ao reagir à ação da polícia.

Outra ação dos policiais da Caatinga que foi amplamente divulgada ocorreu nas proximidades da fábrica “Bethânia”, onde um homem de iniciais J.S, 50 anos, foi mantido refém pelos criminosos, que chegaram a causar ferimentos na vítima, mas o libertaram durante a negociação com os policiais.

Também participaram da ação os policiais do GOPE (Grupo de Operações Penitenciárias Especiais) e do GTA (Grupamento Tático Aéreo), que deslocou um helicóptero para ajudar nas diligências nos matagais das proximidades.

Por: Matheus Izidorio
Gloriense; 17 anos; Futuro Estudante de Medicina e Leitor assíduo.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!