Deputados discutirão a falta de água em municípios do sertão

A escassez de água que tem afetado, sobremaneira, os sertanejos sergipanos, será tema da audiência pública proposta pelo deputado estadual Jairo de Glória (PRB). O evento ocorrerá no próximo dia 25, às 10 horas, no plenário da Assembleia Legislativa e contará com representantes de diversos setores, como a Deso, Chesf, Cohidro, Defesa Civil e Secretaria de Agricultura do Estado.

falta-de-agua-maissertao

Jairo, que é presidente da Comissão de Agricultura da Casa, contou que esteve no último final de semana visitando algumas comunidades e se deparou com localidades que sofrem com a falta de água há quatro anos. “São quatro anos sem uma gota de água nas torneiras. Isso é muito sério e revela o descaso da Deso para com essas comunidades”, afirmou Jairo. 

De acordo com Jairo, a situação é caótica, pois sem água toda a população é afetada, os produtores perdem as suas safras, gerando ainda mais dificuldades de todas as ordens. “Visitei diversos assentamentos e povoados e pude constatar a dificuldade. Precisamos agir o mais rápido possível, buscando mecanismos de enfrentamento dessa seca na região do sertão”, afirmou.

Por: Ascom Parlamentar / Jairo Santana

Quer receber gratuitamente as principais notícias do Mais Sertão no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *