COPIA E COLA: Câmara de Brejo Grande aprova orçamento com nome e dados do município de Itabi

Um fato inusitado marcou a sessão da Câmara Municipal de Brejo Grande nesta quarta-feira (15), durante a votação, em primeira discussão, do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA). O texto apresentado pela Prefeitura previa receita e despesas do município de Itabi, localizado a cerca de 120 km de distância, e ainda fazia referência ao ano de 2024, em vez de 2025.

O erro foi duramente criticado pelos vereadores Professora Verônica e Jota, que apontaram falta de atenção e responsabilidade da administração municipal.

“É preocupante ver que a PLOA apresentada traz erros graves. Logo na primeira página aparece o nome de Itabi. E ainda consta o ano de 2024, o que mostra que o projeto foi copiado e colado e não representa as necessidades do nosso município”, destacou Verônica, defendendo a retirada e revisão imediata do texto.

O vereador Jota reforçou as críticas: “Tem muitos pontos nesse projeto que não estão batendo. Tem muita coisa errada, que não bate uma coisa com a outra.”

Além dos erros formais, o projeto orçamentário também foi alvo de críticas pelo baixo investimento previsto em áreas essenciais. A proposta destina apenas R$ 200 para habitação e R$ 6.300 para agricultura, valores considerados irrisórios diante das demandas da população e do potencial econômico local, especialmente na produção de camarão, coco e arroz.

Sem previsão para políticas públicas de geração de emprego e desenvolvimento, o texto acabou se tornando símbolo de falta de planejamento e atenção administrativa. As falhas levantaram questionamentos sobre a capacidade da gestão em elaborar leis orçamentárias que reflitam as reais necessidades da população de Brejo Grande.

Quer receber gratuitamente as principais notícias do Mais Sertão no seu WhatsApp? Clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *