A equipe do Portal Infonet conversou na manhã desta segunda-feira, 9, com alguns conselheiros que acompanham o caso. Segundo os conselheiros a denuncia foi realizada por meio de uma ligação anônima. “Ao chegar ao povoado conversamos com a mãe que contou que o abuso ocorreu no domingo, dia 1º. Segundo a mãe, o marido saiu de casa para pescar com a filha de 13 anos e quando voltou ele estava embriagado e disse que a menina tinha sido estuprada por um vizinho. Então, a mãe foi a casa do vizinho que negou o estupro e acusou o pai”, conta o agente do conselho que não terá a identificação divulgada, por se tratar de um caso envolvendo adolescente.
A informação chegou ao Conselho Tutelar na sexta-feira, dia 6. “Quando conversamos com a mãe da menina ela falou que o marido tinha fugido e estava na casa do pai até quinta-feira [5], só que depois disso ele desapareceu”, fala o agente acrescentando que a adolescente chegou a ser encaminhada para a delegacia de Nossa Senhora da Glória.
“Quando chegou à delegacia a menina negou o abuso. Ela estava normal, não apresentava nervosismo e negou o fato”, diz.
O agente tutelar enfatiza que a família possui uma condição social que requer cuidados. “A mãe tem nove filhos, todos menores de idade. Ela alega que a única renda é o Bolsa Família e diz que o marido não trabalha e que frequentemente faz uso de bebida alcoólica”, conta.
A equipe da Infonet também entrou em contato com o delegado Regional de Nossa Senhora da Glória, Jorge Eduardo Santos, que nesta segunda examinará as informações sobre o caso.
O Conselho Tutelar também já agendou junto ao Instituto Médico Legal a realização de exames e o acompanhamento da adolescente a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.
Por Kátia Susanna / Infonet