Uma noite de tensão no bairro Marcelo Déda, em São Cristóvão, mobilizou unidades de elite da Polícia Militar de Sergipe. Na noite desta quinta-feira (16), militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) foram acionados para intervir em uma ocorrência no Loteamento Mangueiras, onde uma mulher, em visível surto psicótico, apresentava comportamento violento.
De acordo com informações confirmadas pela polícia, antes de se trancar em sua residência, a mulher matou seis filhotes de cães utilizando uma enxada e tentou agredir populares que passavam pelo local. A área foi inicialmente isolada por equipes do 1º Batalhão (1º BPM), que atuaram como primeiros interventores até a chegada dos negociadores do Bope.
Negociação e Resgate
Após horas de diálogo técnico e estratégico, as equipes de negociação conseguiram convencer a mulher a sair voluntariamente da casa. Sem o uso de força letal, a ocorrência foi finalizada com êxito. A moradora foi imediatamente entregue aos cuidados do Samu e encaminhada para uma unidade de saúde especializada para tratamento psiquiátrico. O caso chocou os moradores pela crueldade contra os animais e pelo risco iminente à comunidade local.