Agentes prisionais farão ato de protesto pedindo justiça pela morte de “Da Lua”


- 24 de novembro de 2015 | - 10:08 - - Home »

Os agentes penitenciários do PRESLEN (Presídio Senador Leite Neto) farão uma passeata pelas ruas de Nossa Senhora da Glória nesta quarta, 25, com o objetivo de pedir justiça na fuga em massa ocorrida no presídio que vitimou o agente “Da Lua” e deixou outro funcionário ferido.

presidio_gloria_01_maissertao

Presídio Senador Leite Neto. Foto: Jornal do Dia

 Segundo os agentes, a manifestação será iniciada às 9h na Praça Antônio Alves Oliveira (Praça dos Três Quiosques), de onde os funcionários partirão com direção ao Fórum Aloísio Villas Boas e em seguida a Delegacia Regional de Glória e a AABB, onde estará ocorrendo a Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Um dia após o primeiro ato em Glória, o SINDPEN (Sindicato dos Agentes Penitenciários) realizará mais manifesto cobrando justiça no caso, desta vez em Aracaju, contando com a presença de funcionários prisionais de todo o Estado de Sergipe.

O crime

O Presídio Regional Senador Leite Neto, localizado em Nossa Senhora da Glória, sofreu uma fuga em massa por volta das 21h da noite da sexta-feira, 21 de agosto. Mais de vinte detentos empreenderam fuga e dois agentes foram feridos. Um dos feridos era irmão do prefeito de Glória e veio a óbito ainda no presídio.

irmao_prefeito_gloria_morto_rebeliao_01_maissertao

Vários disparos de arma de fogo foram efetuados e atingiram dois dos agentes: Antônio Nogueira, conhecido por “Tonho da Lua e irmão do prefeito Chico do Correio e José Lenildson Gomes da Silva, popularmente conhecido como “Marreta”. Enquanto Lenilson foi atendido com vida, Antônio não resistiu e faleceu ainda a caminho do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!