Agentes prisionais farão ato de protesto pedindo justiça pela morte de “Da Lua”

Os agentes penitenciários do PRESLEN (Presídio Senador Leite Neto) farão uma passeata pelas ruas de Nossa Senhora da Glória nesta quarta, 25, com o objetivo de pedir justiça na fuga em massa ocorrida no presídio que vitimou o agente “Da Lua” e deixou outro funcionário ferido.

presidio_gloria_01_maissertao
Presídio Senador Leite Neto. Foto: Jornal do Dia

 Segundo os agentes, a manifestação será iniciada às 9h na Praça Antônio Alves Oliveira (Praça dos Três Quiosques), de onde os funcionários partirão com direção ao Fórum Aloísio Villas Boas e em seguida a Delegacia Regional de Glória e a AABB, onde estará ocorrendo a Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Um dia após o primeiro ato em Glória, o SINDPEN (Sindicato dos Agentes Penitenciários) realizará mais manifesto cobrando justiça no caso, desta vez em Aracaju, contando com a presença de funcionários prisionais de todo o Estado de Sergipe.

O crime

O Presídio Regional Senador Leite Neto, localizado em Nossa Senhora da Glória, sofreu uma fuga em massa por volta das 21h da noite da sexta-feira, 21 de agosto. Mais de vinte detentos empreenderam fuga e dois agentes foram feridos. Um dos feridos era irmão do prefeito de Glória e veio a óbito ainda no presídio.

irmao_prefeito_gloria_morto_rebeliao_01_maissertao

Vários disparos de arma de fogo foram efetuados e atingiram dois dos agentes: Antônio Nogueira, conhecido por “Tonho da Lua e irmão do prefeito Chico do Correio e José Lenildson Gomes da Silva, popularmente conhecido como “Marreta”. Enquanto Lenilson foi atendido com vida, Antônio não resistiu e faleceu ainda a caminho do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória.