O rompimento de uma adutora localizada na cidade de Porto da Folha, região do semiárido de Sergipe, deixou trechos dos municípios de Monte alegre, Poço Redondo, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora Aparecida, São Miguel do Aleixo, Frei Paulo, Pinhão, Pedra Mole e Carira desabastecidos por cerca de 10 horas durante a última quarta (19) e a madrugada desta quinta (20), quando funcionários da Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso) concuíram o serviço de reparo.

Segundo informações da Gerência da Deso do Alto Sertão, uma equipe foi acionada minutos após a constatação do novo rompimento e se deslocou até Porto da Folha com uma estrutura para reparos formada por caminhão, retroescavadeira e gerador.
Complementando as informações, a gerência afirmou que o reabastecimento de água na região tem ocorrido de forma gradual e parte das localidades já conta novamente com o serviço.
Com informações da Xodó FM