Marchantes são acusados de matarem vacas prenhas em matadouro no sertão


- 23 de fevereiro de 2017 | - 10:37 - - Home » » » »

Uma grave denúncia tem circulado as redes sociais no município de Itabi, alto sertão sergipano, desde a última sexta (17), quando imagens de bezerros mortos no matadouro local vazaram na internet. De acordo com a publicação, os animais têm sido abatidos por marchantes ainda nas barrigas das vacas gestantes.

De acordo com o denunciante, que pediu para não se identificar, haja vista que tem sido vítima de represálias, a publicação nas redes sociais ocorreu enquanto visitava o matadouro a fim de fazer compras para a sua avó e foi surpreendido ao avistar bezerros mortos no local: “Fiz a postagem pensando apenas em tentar ajudar a resolver aquela situação, mas não imaginava que fosse gerar essa repercussão”, disse.

Em decorrência da gravidade da denúncia, as imagens se tornaram alvo da justiça local, que, por meio da Promotora Rosana Gonçalves, têm sido investigada e poderá gerar uma ação nos próximos dias, conforme informado pelo autor da denúncia, o qual já foi chamado para prestar depoimento e colaborar com as investigações.

A equipe de reportagem da Xodó FM esteve em Itabi para averiguar o caso e tentar ouvir membros da administração municipal a respeito da denúncia, mas foi informada de que ainda não há um responsável direto pela gestão do Matadouro Municipal, haja vista que ainda não houve a nomeação do Secretário de Agricultura. A mesma reportagem também tentou contato com o prefeito Manoel Oliveira (PSD) por diversas vezes e, da mesma forma, não obteve êxito.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!