A Câmara de Vereadores de Nossa Senhora da Glória votará na sessão desta quinta (28) os Projetos de Lei nºs 07/2016 e 08/2016, que tem por objetivo aumentar o salário dos vereadores, secretários, prefeito e vice-prefeito do município para o mandato 2017/2020. A proposta prevê um reajuste de cerca de 20% do salário de cada um dos membros do poder executivo e legislativo.
Além de estabelecer um aumento nos subsídios, o projeto, de autoria do Poder Legislativo Municipal, também consta que a ausência de um Vereador na sessão plenária, sem justificativa legal, determinará em um desconto em seu subsídio de valor proporcional ao número de reuniões mensais.
Durante a subscrição do projeto, a Câmara de Vereadores justifica ainda que o projeto está de acordo com os termos que determina a Constituição Federal, a Lei de Responsabilidade Fiscal, a Lei Orgânica do Município e as Resoluções de nºs: 202/2001, 231/2005 e 265/2011 do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.
Desde que foi tornado público na sessão da última terça (26), tal projeto tem causado repercussão negativa dentro e fora do município. Nas redes sociais, o assunto se tornou motivo para diversas pessoas aclamarem por um manifesto com o objetivo de impedir a aprovação.
Mais Sertão acompanhará a sessão desta quinta e posteriormente publicará o resultado da votação, bem como todos os seus desdobramentos.