Vazamento generalizado causa desconforto e compromete estruturas de casas em Glória


- 10 de março de 2016 | - 4:15 - - Home » » »

Em tempos de guerra contra o mosquito transmissor da Dengue/ Zika Vírus e a febre chikungunya, moradores da Rua Pirapora no Bairro Sebastião Lopes da Silva, conhecido por “Mutirão”, vivem em meio ao perigo de além de terem a saúde fragilizadas, perderem seus imóveis por um constante vazamento misterioso.

vazamento-transtorno-moradores-gloria-01_maissertao

A moradora Joana Melo informa que há mais de quatro anos sofre com o problema que se agravou nos últimos meses e afirma que decidiu tomar uma atitude em outubro do último ano “A todo momento limpo a casa e a mesma se enche de água em todos os cômodos. É um vazamento que já afeta cinco residências na rua e prejudica a saúde dos familiares e compromete os estados físicos das casas”, afirmou indignada a moradora.

Joana relata que procurou o gerente operacional da Deso, Adilson, e o mesmo informou que disponibilizaria uma equipe para buscar sanar o problema, desde que a moradora indicasse a origem do vazamento. Inconformada, Joana relatou que é impossível informar a origem devido a proporção que o problema se tornou e também por não possuir aparato técnico para apontar a origem do vazamento.

vazamento-transtorno-moradores-gloria-02_maissertao

Além de Joana, alguns outros moradores, a exemplo de William, conhecido na localidade como “Tadeu”, passaram a tomar providências na tentativa de solucionar o problema. Os dois chegaram a procurar a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, mas o secretário Ancledson Alves informou que, após observar diversos aspectos, detectou que o vazamento não tem origem na rede de esgoto, tendo em vista que a água é limpa. Reforçando a hipótese de ter a origem na rede hidráulica da Deso, o secretário emitiu uma declaração ressaltando a possibilidade nula do problema estar na rede de esgoto.

A luz no fim do túnel para os moradores será uma ação no ministério público, que inclusive já está sendo movida com o intuito da justiça indicar um órgão competente para sanar o problema.

Confira mais fotos da denúncia:

Por: Tiago Souza
Jornalista com DRT/SE 1693 e registro na FEBRAR 05453/14. Licenciado em Educação Física pela Estácio de Sá
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!