Torcedores glorienses sofrem atentado após jogo em Moita Bonita


- 30 de novembro de 2015 | - 8:00 - - Home »

Um ônibus com torcedores de Nossa Senhora da Glória sofreu um atentado na saída da cidade de Moita Bonita durante a noite do último sábado, 28. Dois homens em uma moto perseguiram o veículo e atiraram pedras, que culminaram em uma pessoa ferida e cinco vidros quebrados durante o incidente causado pela derrota da seleção de Glória contra a equipe da casa em jogo válido pela final da Liga Nordeste.

atentado_torcedores_glorienses_moita_01_maissertao

Foto: Whatsapp

De acordo com torcedores que presenciaram o fato, os homens saíram do ginásio antes do ônibus e aguardaram à beira da rodovia que liga Moita a Ribeirópolis. Ao avistarem o veículo, o motociclista e o comparsa começaram a rondá-lo de forma suspeita, depois iniciaram o apedrejamento e se evadiram do local. Uma das pedras, de tamanho não calculado, atingiu um dos presentes, que, apesar do susto, sofreu apenas um ferimento leve na região do cotovelo.

Amedrontado e ao mesmo tempo aliviado depois do ocorrido, o torcedor de prenome Gustavo falou ao Mais Sertão sobre o ocorrido. Segundo ele, apesar do clima de descontração registrado em imagens, só quem estava no ônibus sabe do momento de terror vivenciado pelos torcedores, que ficaram abaixados no piso do ônibus para evitar ferimentos mais graves ou até mesmo uma fatalidade.

A partida

Mesmo com um histórico recente de hegemonia absoluta por parte dos donos da casa, Glória não se intimidou e mesmo estando várias vezes atrás do placar, continuou perseguindo a vitória e levou a partida para a prorrogação, onde Moita marcou dois gols e fechou a final com o placar de 5 x 3.

Se dentro das quatro linhas o jogo foi intenso e ‘valeu o ingresso’, fora destas o espetáculo foi manchado mais uma vez por atitudes antidesportistas. Uma delas partiu do próprio treinador de Moita Bonita, Wilson ‘Galego’, que jogou o próprio boné em quadra com o objetivo de esfriar a equipe gloriense. Seguindo a atitude do treinador, torcedores atiraram garrafas e diversos objetos com o mesmo objetivo.

Por: Daniel Rezende
Estudante de Comunicação Social - Jornalismo; Habilitado como Jornalista com DRT/SE 2.049; Sócio e Repórter do Mais Sertão; Apresentador e Repórter da Xodó FM.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!