Tocha Olímpica será conduzida por cozinheiro do sertão


- 17 de maio de 2016 | - 5:49 - - Home » » »

Timoteo Domingos é criador do conceito gastronômico Gastrotinga, que é a união de todas as suas ideias a respeito do bioma Caatinga, do povo sertanejo e da utilização de cactos na alimentação. O nome Gastrotinga é a junção das palavras: gastronomia, cultura e Caatinga, a cultura gastronômica do Bioma Caatinga.

timoteo-domingos

Foi através da luta em defesa do bioma caatinga e em sua utilização na alimentação que o chef foi escolhido, e, indicado pela NISSAN, para conduzir a tocha olímpica durante sua passagem no sertão de Sergipe, dia 28 de maio de 2016. Agradecendo a NISSAN, Timoteo dedica essa conquista à todos os profissionais da área, ao povo sertanejo e sobretudo para seus familiares e amigos que sempre o apoiaram.

O chef do Sertão já teve aparição em importantes programas da TV brasileira: Hoje em Dia da Record, Domingo Espetacular Record, Programa da Sabrina Record, SporTV Globo, Mais Você da Rede Globo, entre outros. Além de inúmeras aparições em revistas especializadas de todo o país.

E as receitas não param de surgir. O chef do sertão acredita já ter criado mais de uma centena de pratos com elementos oriundos do bioma caatinga fazendo a fusão com ingredientes já comuns na cozinha do sertão.

Gastronomia da Caatinga

“O conceito gastronômico Gastrotinga, surgiu quando decidi juntar todas as minhas ideias a respeito do bioma da caatinga, do povo sertanejo, da utilização de cactos e demais plantas deste bioma na alimentação humana. Assim, o nome Gastrotinga é a união das palavras: Gastronomia + Cultura +Caatinga, a cultura gastronômica do bioma caatinga”, diz Timóteo.

Pioneirismo do chef do sertão vem destacando Sergipe no roteiro gastronômico nacional

Hoje com apenas 19 anos de idade, o chef do sertão como é chamado por seus seguidores, já é considerado uma das principais referências do país quando se trata de gastronomia sertaneja e na defesa do bioma caatinga.

Pioneiro na defesa do bioma caatinga como base alimentar e em sua utilização de forma sustentável, Timoteo Domingos acredita que pode mudar a realidade do povo sertanejo através da gastronomia, basta unirmos forças em prol dos mesmos ideais. Esclarece.

Por: Marcos Loureiro
Repórter há 2 anos; Apaixonado por informações e tecnologia; Adepto à leitura e amante dos cálculos.
Enium Soluções Digitais

Deixe seu comentário!